Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Programa Mais Alfabetização atende 600 alunos em Búzios
RSS
Por Ascom Búzios em 13/09/2018

Criado com o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, o Programa Mais Alfabetização - PMALFA trabalha a leitura, escrita e matemática, dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° anos do Ensino Fundamental. O Programa pretende minimizar a reprovação, a distorção idade/ano, mediante o planejamento e execução de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

            O município de Búzios fez a adesão ao Programa no início de fevereiro e todas as escolas que atuam com esse segmento de ensino foram contempladas.

            O Programa conta com os assistentes de alfabetização, que foram selecionados por meio de processo seletivo e atuam nas turmas do 1º e 2º ano. Esses voluntários prestam assistência pedagógica aos alunos e são coordenados pela equipe escolar.

            Os alunos atendidos pelo PMALFA são avaliados em três momentos ao longo do ano letivo (Avaliação Diagnóstica, Avaliação de Percurso e Avaliação Final), com o objetivo de verificar o rendimento e avanços nas habilidades propostas.

            O Programa oferece aos professores, aos assistentes de alfabetização e às equipes técnicas, um curso de formação continuada na modalidade EAD, com diversos temas, como: BNCC, avaliação e planejamento.

Cinco unidades escolares estão em execução do Programa Mais Alfabetização, atendendo um total de 600 alunos da rede municipal. 


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil