Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Programa bandeira azul é iniciado em duas praias em Búzios
RSS
Por em 22/09/2017
A Prefeitura de Armação dos Búzios conquistou o direito de iniciar o Projeto Piloto de Certificação Internacional Bandeira Azul nas praias do Forno e Azedas. 

A Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. As praias e marinas distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear. Pode, portanto, ser considerada um símbolo de garantia de qualidade de uma praia ou marina.

Os critérios de atribuição da Bandeira Azul incluem diversos parâmetros em categorias como:
Qualidade da água, Informação e Educação Ambiental, Conservação do Meio Ambiente local,
Segurança, Serviços e infra-estruturas de apoio. 

Em primeira instância um Júri Nacional aprova uma lista de praias e portos que obedeçam aos critérios. Depois as candidaturas são enviadas e submetidas, a um Júri Internacional, composto por elementos da FEE e de um representante da Comissão Europeia.

"É uma grande conquista para nossa cidade como uma das diversas atrações do turismo qualificado que estamos trabalhando diariamente para trazer.". 

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil