Prefeitura de Búzios recebe caminhão de Coleta Seletiva Solidária
Por Ascom Búzios em 25/05/2018

A Prefeitura de Búzios recebeu do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), um caminhão 0km para Coleta Seletiva Solidária no município.

O Programa Coleta Seletiva Solidária (PCSS) do Estado do Rio de Janeiro é uma das iniciativas que compõem o Pacto pelo Saneamento. Realizado com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam), o PCSS é executado pelo Instituto Estadual de Ambiente (Inea), co-executado pelo CEADS/UERJ (Centro de Estudo Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da Universidade do Estado do Rio de Janeiro), e conta com a parceria da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Seeduc).

O objetivo do Programa é promover o desenvolvimento de políticas públicas municipais para a gestão integrada de resíduos sólidos. Através de assessoria, o PCSS instrumentaliza os municípios e órgãos públicos estaduais para implantação de Programas de Coleta Seletiva Solidária, em atenção às leis e às normas ambientais, através do planejamento participativo, da educação ambiental e do controle social, com reconhecimento, inclusão, valorização e protagonismo da categoria dos catadores de materiais recicláveis.