Nota oficial sobre as chuvas que atingiram Búzios
Por Ascom Búzios em 08/11/2018

A Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios está atuando nos casos de acúmulo de água por conta da chuva que atingiu toda a região na noite desta quarta-feira, 07. A Defesa Civil e a Secretaria de Serviço Público estão de plantão para atuar rapidamente diante da continuidade das chuvas previstas para esta quinta-feira, 8.

A Secretaria está com uma parceria com a Prolagos pedindo os caminhões vacóis para sucção da água dos bolsões. A Defesa Civil já está em alerta para limpeza dos bueiros dos bairros mais  afetados para melhor escoamento da água. As bombas de sucção já instaladas para casos de emergência estão funcionando normalmente, evitando alagamentos de grande escala.

A Defesa Civil pede para que a população não deixe restos de materiais de obras nas calçadas. Com as chuvas, esses materiais são levados para dentro das galerias pluviais, causando o entupimento. Lixos, restos de móveis, e restos de materiais de obras, como areia, pedras e cimento são removidos por uma equipe especializada da Secretaria de Serviço Público, basta ligar e fazer o pedido de retirada.

A maioria dos bairros de Búzios são abaixo do nível do mar, formando os bolsões de água. Os moradores podem entrar em contato caso a água se acumule pelos telefones de emergência, 199 ou pelo telefone da Secretaria de Serviço Público, 2623-4950.