Informe sobre a dragagem do Canal da Marina
Por Ascom Búzios em 17/03/2017

A Prefeitura de Armação dos Búzios, por intermédio do Secretario de Meio Ambiente, Cassio Heleno Cunha de Oliveira, esclarece que a dragagem do Canal da Marina em Armação dos Búzios foi suspensa.

O secretário informou que, embora o empreendimento seja licenciado pelo Inea, o Município tem a obrigação de exercer a fiscalização e de aplicar a devida punição por danos ambientais causados.

Acrescentou, ainda, que a empresa tem que cumprir os requisitos básicos para uma operação desse porte, como a instalação de placas informativas à população e, especialmente, a apresentação de laudos que comprovem a realização de estudos de impacto ambiental, como o crescimento da faixa de areia da praia.

As obras de drenagem, tão logo foram questionadas por moradores e comerciantes daquela área, receberam atenção especial da prefeitura municipal, que, através da Secretaria de Meio Ambiente, esteve presente no local.

Os responsáveis foram intimados a apresentar à Secretaria toda documentação necessária ao prosseguimento do serviço.