Em Búzios Guarda Mirim distribui pulseiras de identificação para crianças
Por em 07/03/2019

Jovens de 10 a 17 anos participantes do curso de formação da Guarda Mirim de Búzios, realizado pelo Programa Educacional e Preventivo às Drogas, Trânsito e Violência - PROGEP, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, estiveram à frente do Projeto Verão Criança Segura.

O projeto promoveu a distribuição de pulseiras de identificação para crianças e atuou principalmente na praia de Geribá e Praça Santos Dumont, no Centro da cidade. Ao todo 1.200 crianças foram identificadas com a pulseira, e o projeto recebeu muitos elogios de pais e responsáveis.

Pioneira na criação da Guarda Mirim (existente há 9 anos), hoje copiado por outros municípios da Região e pelo 25° Batalhão de Polícia Militar, a Guarda Municipal de Búzios tem como objetivo ensinar Ética e Cidadania, explicar a importância das Leis na sociedade, o valor das instituições que garantem direitos do cidadão, Leis de Trânsito, Defesa Pessoal, Primeiros Socorros e prática de Educação Física e Natação.