Efetivo do PROEIS já está em operação nas ruas de Búzios
Por Ascom Búzios em 31/10/2018

A partir do dia 31, o Programa Estadual de Integração na Segurança – PROEIS recebe o efetivo de policiais que aumentarão o patrulhamento diário em toda a cidade de Búzios. Ao todo, 20 policiais militares estarão pelas ruas da península, em rondas ostensivas em todos os horários do dia. O monitoramento intensivo também contará com agentes da guarda municipal.

Da Rasa à Baia Formosa, a cidade foi dividida em 3 setores principais que cobrem todos os bairros. Além dos agentes, o efetivo conta com 5 viaturas da guarda, duas motos e 120 câmeras de monitoramento. O atendimento de chamadas pode ser realizado pelo 199 ou junto ao posto da Policia Militar.

Segundo Paulo Mauricio, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança Pública – CIOSP, a grande maioria dos policiais faz parte do 25º Batalhão da Policia Militar de Cabo Frio, alguns são, inclusive, moradores de Búzios. “A partir de hoje estaremos com um efetivo de 20 homens patrulhando a cidade de ponta a ponta. A proposta é que a partir de dezembro esse número aumente para 28, com 16 policiais pelo dia e 12 à noite” - conta Paulo.

O PROEIS foi uma solicitação do prefeito de Búzios André Granado, visando aumentar a segurança na cidade, principalmente em época de alta temporada.