+ Mais lidas

Desconto do IPTU vai até o dia 19 de fevereiro
Por em 22/01/2016

O prazo para pagar o IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) com desconto foi prorrogado para o dia 19 de fevereiro. Para quem quitar o valor integral até esta data, relativo ao exercício de 2016, a redução é de 10%.

Os carnês para pagamento estão sendo entregues nos endereços de correspondência dos contribuintes que mantiveram os dados cadastrais atualizados no Cadastro Imobiliário. Aqueles que tiverem seus endereços alterados, e aqueles que não receberem seus carnês de IPTU 2016 e possuam imóveis no município, deverão procurar junto a Secretaria Municipal de Fazenda ou através do portal no endereço: www.búzios.rj.gov.br para quitação dentro dos prazos estabelecidos neste edital, como determina o CTM (Código Tributário Municipal). Contudo, as guias já estão disponíveis para a retirada diretamente na Secretaria de Fazenda ou através do site da Prefeitura.

Após o vencimento, os contribuintes deverão procurar a Secretaria de Fazenda para a apuração dos encargos devidos e geração de novas guias de cobrança. O pagamento dos tributos fora dos respectivos prazos implicará na incidência de juros, multas e demais encargos previstos na Legislação Municipal.

O prazo para reclamação deste lançamento será de 30 dias após o vencimento da cota única, caso contrário as revisões serão efetuadas para o próximo exercício.

As guias poderão ser pagas nas Agências Bancárias em todo território nacional, dos Bancos do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Casas Lotéricas até o vencimento.

Confira o calendário de pagamento:

Cota única – Vencimento 19/02/2016 – (10% de desconto)

1ª Parcela – Vencimento em 19/02/2016

2ª Parcela – Vencimento em 11/04/2016