Denúncia encaminhada através da Ouvidoria de Búzios revela galpão clandestino para desossa de carnes
Por Ascom Búzios em 03/08/2018

Canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, a Ouvidoria de Búzios recebe diariamente solicitações, reclamações, sugestões, elogios ou denúncias, servindo à manifestação dos direitos e interesses da população junto à administração municipal. Uma recente denúncia, encaminhada através da Ouvidoria, levou a Vigilância Sanitária a fechar um galpão clandestino que armazenava alimentos e servia à desossa de carnes, no bairro de Cem Braças.

Sem alvará de funcionamento, ou Licença Sanitária, o local foi considerado totalmente inadequado com relação à higiene, temperatura, segurança ambiental e do trabalhador, estrutura e conservação do ambiente e dos equipamentos e utensílios. Além disso, a forma de armazenamento e manipulação das carnes e alimentos ali estocados não seguia nenhuma norma de qualidade e conservação. O ambiente foi considerado sujo, com esgoto aberto, insetos, e carnes acondicionadas no chão e em ganchos enferrujados, em local sem refrigeração alguma.

O estabelecimento que mantinha esse depósito ilegal foi autuado pela Fiscalização Sanitária e todo o produto existente no local foi considerado impróprio para consumo,  inutilizado e descartado pela Limpeza Pública. Os responsáveis pelo local foram conduzidos à Delegacia para esclarecimentos, onde foi aberto procedimento civil.