Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Centro de Convivência já atende cerca de 400 idosos
RSS
Por em 06/03/2017

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, está cumprindo a meta de manter em atividade todos os serviços oferecidos pela pasta. Uma das conquistas é o Centro de Convivência do Idoso, em Manguinhos, implementado pelo atual governo com atendimento a pelo menos 400 idosos com aulas de hidroginástica, ioga, teatro, artesanato e aulas de dança.

 

Mas o Centro de Convivência do Idoso não é a única atividade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios. Segundo o secretário Joãozinho Carrilho, a Secretaria atua no serviço de convivência das famílias nos CRAS com oficinas de inclusão social com a intenção de trazer mais dignidade para a família buziana. Faz também atendimento do Bolsa Família e os serviços como atendimento à mulheres em necessidades especiais, e, também, atendimento aos menores e a todos aqueles que se encontram em situação de rua, explica ele.

 

Outra boa notícia é que a Prefeitura acaba de concluir a cobertura da Academia Funcional do Idoso do bairro São José, iniciativa que ganhou, de imediato, os aplausos dos moradores daquele lugar. Atualmente a Prefeitura de Búzios mantém três academias em funcionamento, na Rasa, na Brava, e esta em São José.

 

A atual estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social conta com o prédio administrativo na Praça Santos Dumont, no centro da cidade, e mais cinco equipamentos para atender a população. Recentemente, quatro veículos foram adquiridos através do Fundo de Assistência Social para que os técnicos possam estar mais próximos da população buziana. 

 


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil