Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Búzios teve professor homenageado e medalhista premiado na cerimonia da OBMEP 2017
RSS
Por Ascom Búzios em 06/07/2018 No dia 05 de Julho foi realizado o Cerimonial Regional de Premiação de Medalhistas de prata e bronze 13º OBMEP (Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas) em 2017 que aconteceu no teatro João Caetano no centro do Rio. Na ocasião foram homenageados 104 alunos das Escolas Públicas e 16 alunos das Escolas Privadas do Estado fora do município do Rio de Janeiro. Ainda foram homenageados professores premiados e foi feita entrega de prêmios destinados as Escolas e Municípios do Estado pela participação de seus alunos na OBMEP 2017.
O professor homenageado do Município de Búzios foi Nádia Travessedo Saraiva, da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira. A professora Nádia garantiu seu destaque por sua dedicação durante 28 anos na arte de lecionar matemática. Sua habilidade e competência fizeram da escola Nicomedes uma referência para alcançar inúmeras vitórias e prêmios na área da educação, fortalecendo o compromisso da instituição na formação de seus alunos.  
Já os alunos que conquistaram premiação na OBEMEP de 2017 foram: Alexandre Carvalho Mano com medalha de prata e Maximiliano Pascini Brusamolin com medalha de bronze, ambos pela Escola Nicomedes. Na Escola Municipal Darcy Ribeiro, o aluno premiado foi o Samuel Prazeres Garcia Costa com medalha de bronze. E na E.M Regina da Silveira a medalhista de prata foi a aluna Yasmin Freitas Albernaes. Vale ressaltar que os alunos das Escolas públicas concorreram com quase 18 milhões de estudantes de escolas públicas de todo Brasil.

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil