Búzios será sede da 5º edição dos Jogos Universitários de Enfermagem
Por Ascom Búzios em 06/11/2018

Búzios receberá a 5ª Edição dos Jogos Universitários de Enfermagem, o INTERENF-RJ. A competição poliesportiva é realizada anualmente pelas faculdades de enfermagem de todo o estado e tem o objetivo de incentivar a prática esportiva dos universitários. O jogos aconteceram entre os dias 15 e 18 de novembro e conta com o apoio da Prefeitura de Búzios.

Organizado anualmente pelas universidades públicas do Rio de Janeiro, o INTERENF-RJ promove uma articulação do esporte com o campo da saúde, e a integração dos acadêmicos de enfermagem. Além das competições esportivas, o evento também realiza pesquisas e palestras ministradas pelo Conselho Regional de Enfermagem – COREN-RJ e pela Associação Brasileira de Enfermagem – ABEN-RJ.

Dentre as modalidades estão futebol de salão, handebol, natação e voleibol, todos com categoria feminina e masculina. A programação também inclui duas palestras relacionadas à saúde e enfermagem com a presença de profissionais e docentes da área, ministrada por membros do COREN-RJ.

A organização estima a participação de 300 a 400 pessoas, dentre estudantes, acadêmicos e população de Búzios.