Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Búzios festeja a padroeira
RSS
Por em 20/07/2017

Búzios está em festa desde o dia 16 último para celebrar a padroeira da cidade, Nossa Senhora de Sant'Anna. Diversificada programação está sendo realizada e os festejos vão se estender até o dia 29.


Nesta sexta-feira (21), missa às 19h e, depois, apresentação da Folia de Reis Nossa Senhora Aparecida, de Italva. Haverá, ainda, Noite de Caldos e Fogueira, no Morro da Igreja. No dia 22, sábado, começam os festejos externos e com muitas atrações, como Momento das Crianças, Chá dos Avós, Repique de Sinos, missa, homenagens, dança de quadrilha e, às 22h, show com Moisés Santos e Banda, seguido de Mazinho e Banda e, também, leilão no intervalo das apresentações.


Domingo (23), logo cedo, às 8h, a Corrida da Padroeira e o Passeio Ciclístico; ao meio dia, feijoada e bingo. À noite, missa e shows de Leo Ackerman, Banda Rabuja e, de novo, leilão. A segunda-feira (24), também será de festa, com missa às 19h, dança de quadrilha e, a partir das 21h, shows de MPB, forró com a Banda Pimenta de Feira e leilão.


A terça-feira (25) vai marcar o último dia de novena. A missa também será às 19h, seguida de shows de MPB com apresentação do Trio Boranda, com Kalu Coelho, no palco principal. O leilão vai encerrar a programação do dia.


No dia 26, dia da padroeira,  será feriado municipal. A programação começará cedo, às 6h, com a tradicional alvorada com a banda da Sociedade Musical Santa Helena. O arcebispo da Diocese, Dom José Francisco, vai celebrar missa solene às 10h30m. Em seguida, solenidade das bandeiras, plantio de árvores e, às 15h, o Terço da Misericórdia. Logo depois, a solene procissão percorrendo as principais ruas de Búzios.


À noite, missa campal no Morro da Igreja, show de música católica no palco principal, sorteio de rifa, anúncio dos novos festeiros e, por fim, a tradicional queima de fogos. No último dia de festa, sábado (29), às 20h, missa em ação de graças e posse dos novos festeiros da padroeira. A partir das 21h está prevista a tradicional" Arrancação" do mastro da padroeira com os novos festeiros. A festa da padroeira de Búzios tem o apoio da prefeitura municipal.



Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil