Membros da sociedade civil são eleitos para o Conselho Municipal de Meio Ambiente

Nesta segunda-feira (21), foram eleitos os membros da sociedade civil, que irão compor o Conselho Municipal do Meio Ambiente – Gestão 2019-2021.

As organizações eleitas foram: Associação dos Amigos de Geribá, Associação de moradores e caseiros da Ferradura, Associação dos Hotéis de Búzios, Associação de Barcos de Turismo, Sindicato dos Servidores de Búzios e NEA-BC.

Todas elas cumpriram as normas exigidas como documentação em dia, diretoria atualizada e sede no município há mais de um ano.

A próxima etapa será a seleção de membros do Governo Municipal. O Prefeito indicará seis nomes, incluindo o Secretário de Meio Ambiente Fernando Savino, para compor a parte governamental do Conselho.

Com a conclusão dessas etapas, no dia 07 de novembro, será realizada a eleição, que irá definir o presidente e o vice-presidente do Conselho, assim como as demais funções. A votação será no Espaço Zanine, às 14h.

O Conselho tem como função assessorar o poder executivo e também tomar decisões com caráter deliberativo, consultivo e normativo. Nesta gestão, o Conselho terá uma responsabilidade ainda maior, já que será a primeira vez que terá como função a administração do Fundo Municipal de Meio Ambiente.