Mar é tema de exposição no Espaço Cultural Zanine, em Búzios

No dia internacional dedicado aos oceanos, 08 de junho, o Espaço Cultural Zanine, em Búzios, abre a exposição Mar II. Organizada pela Prefeitura de Búzios através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, a exposição conta com apoio da ONG Mar sem Lixo.

Pinturas, esculturas, fotografias, mosaicos, instalações e filmes documentários sobre a relação do buziano com o mar, principalmente pescadores e suas histórias, compõem o acervo do Mar II. Uma bonita homenagem a São Pedro e sua tradicional festa realizada por festeiros da Igreja de Sant’Anna e pescadores, é parte desta exposição, que também traz a participação de grupos de arte urbana e arte contemporânea.

Participação de renomados artistas como Fernando Naxcimento, e Ivone R., entre outros, com homenagem especial ao grande escultor Alfredo Rainho.  Filmes documentários do Acervo da Imagem e do Som de Búzios, projeto de documentação da história oral buziana, produzido pela jornalista Maria Fernanda Quintela e cinegrafista Nenéu Menezes.

A exposição Mar II pode ser visitada até o dia 30 de junho. O Espaço Cultural Zanine fica no Centro da cidade, ao lado do prédio da Prefeitura de Búzios, na Estrada da Usina.