TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Guarda Marítima de Búzios recolhe amostras de óleo na praia Brava

Atendendo denúncias de banhistas alertandosobre a ocorrência de óleo na praia Brava, Guardas Marítimos Ambientais deBúzios recolheram na quarta-feira (3), amostras do material para análise.

 

 A Secretaria de Meio Ambiente e Pesca entrou em contato com o CENPES – Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello, da Petrobras, com os técnicos da Bacia de Campose as empresas que assessoram a Petrobras em ocorrências desta natureza, relatando o problema e solicitando a análise do material coletado.

 

Nesta quinta-feira (4), técnicos do CENPES e do IBAMA vão percorrer o litoral da região, juntamente com a equipe de Meio Ambiente de Búzios. O objetivo é investigar a procedência do óleo e averiguar a dimensão dos danos.

 De acordo com o secretário Hamber Carvalho, é provável que o material que chegou até as praias de Búzios não seja óleo cru, vindo das plataformas, e sim, material proveniente de limpeza de tanques de grandes embarcações. Somente após a análise do material coletado, será possível afirmar a procedência do óleo.

 

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso