Força tarefa da Prefeitura de Búzios fiscaliza, notifica e autua postos de gasolina no município

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Búzios, em uma força tarefa realizada pelo Procon, Secretaria de Segurança Pública e a Coordenadoria de Posturas, fiscalizou todos os postos de gasolina no município devido a grande quantidade de reclamações da população com relação a preços e outros problemas.

Foi detectado na fiscalização que os preços cobrados em todos os postos está acima dos praticados nos municípios vizinhos.

De imediato foram oito notificações e quatro autuações. O responsáveis têm prazo de 10 dias à partir desta sexta-feira para apresentar as notas fiscais da compra dos combustíveis dos últimos meses, e também da planilha de vendas das bombas.

Foram feitos testes de combustíveis, verificação de documentação dos postos; como licenças de meio-ambiente, alvarás e livro do Procon.

O diretor do Procon Búzios, Racine Filho, explicou que toda documentação será encaminhada ao Ministério Público (MP) e demais órgãos competentes, com o objetivo de identificar qual o motivo do valor da gasolina em Búzios chegar tão alto para o consumidor final.

O prefeito em exercício, Henrique Gomes afirmou que a fiscalização irá continuar nas próximas semanas ainda mais rigorosa, e a ANP irá participar.