Festa de Sant’Anna em Búzios: último dia da novena nesta quinta-feira

Festa de Sant’Anna em Búzios: último dia da novena nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (25), às 19h30, a Paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia realiza o nono e último dia da Novena dedicada aos festejos da Santa Padroeira da cidade de Búzios, Sant’Anna. Após a Novena, inicia a missa.

Celebrando 279 anos desta tradicional festa, na sexta-feira (26), dia da Padroeira, a cidade desperta às 6h da manhã com o toque da Alvorada, com a Banda Sociedade Musical Santa Helena, acompanhada de fogos e repique de sinos. Às 10h30 tem Missa Solene com hasteamento das bandeiras e presença do prefeito em exercício Henrique Gomes. Às 18h inicia a Solene Procissão com a imagem de Sant’Anna pelas ruas de Búzios, seguida de Missa Campal.

Na sexta-feira à noite inicia a programação de shows a partir das 21h com a Banda Grupo de Oração se apresentando no Morro da Igreja, seguida do show no palco principal às 22h com a banda 5ª Vibe e banda No-Hall.

No sábado (27) acontece o show mais esperado da festa, com o cantor Mumuzinho, no palco principal, na Praça dos Pescadores, na Armação. Também no sábado, o palco do morro recebe às 21h a banda Os Mineirinhos e às 22h o palco principal conta com a dupla João e Fabrício que abre o show para Mumuzinho.

No domingo, 28 de julho, a programação segue com Léo Ackerman, às 21h, no Palco do Morro. Encerrando a programação de shows, às 22h, a Banda Rabuja se apresenta no Palco Principal. 

No dia 3 de agosto, sábado, às 20h, acontece a Santa Missa de Ação de Graças com posse dos novos festeiros e às 21h a Tradicional “Arrancação” do Mastro.

Comentários do Facebook
FECHAR ACESSIBIILIDADE