TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Estudo aponta Búzios e Rio como os principais destinos de lazer do estado

 

 

Divulgado na última segunda-feira (18), o Estudo da Demanda Turística Internacional 2012 – 2016 mostra que Búzios e Rio são os principais destinos de lazer do estado RJ. O Rio registra 87,2% da preferência, enquanto Búzios atinge 20,8%.

 

Desenvolvido pela Rede de Inteligência de Mercado no Turismo, o estudo também indica outros dados, levantados com base na análise do movimento turístico no Brasil. Através dele descobrimos que os principais mercados emissores de turistas para Búzios, são Argentina (26,2%), Estados Unidos (12,0%) e Chile (7,9%), e que o Ecoturismo empata com o Turismo Cultural em 16% dos motivos da viagem, perdendo apenas para o Turismo Sol e Praia, que conquista 53% dos motivos.

 

O estudo mostra também a satisfação do visitante, revelando números como 97% de avaliações positivas para a Hospitalidade, 94% para a Diversão Noturna e 93% para a Gastronomia, entre outros dados de sucesso, como o que indica que mais de 50% dos turistas que vêm para Búzios, já visitaram a cidade anteriormente.

 

O estudo completo está no site do Ministério do Turismo, através do link: http://www.turismo.gov.br/rede-de-intelig%C3%AAncia-de-mercado.html

 

A Rede de Inteligência de Mercado do Turismo (RIMT), prevista pelo Plano Estratégico de Marketing Turístico – Experiências do Brasil: 2014-2018, é um ambiente para análise e compartilhamento permanente de informações e conhecimentos entre representantes da iniciativa privada, do terceiro setor e do poder público, para orientar a promoção dos destinos, conforme as expectativas e tendências dos mercados.

A Rede é uma forma não-institucional de organização. Uma maneira de articulação que permite a distintos indivíduos trabalhar em conjunto e de forma organizada. A RIMT é coordenada pelo Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae Nacional.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso