Estudantes do Rio de Janeiro são guiados por Quilombolas em roteiro cultural por Búzios

Estudantes do Rio de Janeiro são guiados por Quilombolas em roteiro cultural por Búzios

Um grupo de estudantes da cidade do Rio de Janeiro chegará à Búzios nesta quarta-feira (02) para participar do roteiro histórico-cultural criado pela Associação dos Remanescentes do Quilombo de Baía Formosa. Esse é o terceiro grupo da escola, que realiza o roteiro.

O trajeto com duração de cerca de três horas passa pela Praia da Armação, Casa do Sino e Igreja de Sant’Anna. Durante o trajeto, três guias quilombolas contam sobre a história da cidade, que é ligada diretamente a cultura quilombola, a história dos escravos e dos pescadores.

Ainda há visitas programadas até o dia 01 de novembro, uma vez por semana. O projeto também está aberto a receber novos grupos. As inscrições são feitas através do site da comunidade quilombola da Baía Formosa.

“Esse roteiro foi criado como uma forma de não deixar que a história quilombola morra. É uma forma de ecoar a nossa voz, fazendo com que a nossa existência chegue a outros lugares, além de ser uma forma de valorização da nossa cultura”, explicou a guia e quilombola, Elizabeth Fernandes.

Comentários do Facebook
FECHAR ACESSIBIILIDADE