Escolas Municipais de Búzios recebem doação de alimentos da “Horta Solidária Orgânica do Meio Ambiente”

A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia fez uma doação de hortaliças para as Escolas Municipais de Búzios. O projeto Horta Solidária Orgânica distribuiu gratuitamente 12 caixas de alface para as escolas municipais João José de Carvalho, Ciléia Barreto, Inefi e Creche Maria Rita.

O Horta conta com 600 mudas de hortaliças e vegetais, tendo como foco distribuir alimentos através da promoção de ações sociais voltadas para a melhoria da qualidade alimentar da população.

Os alimentos são cultivados sem agrotóxicos e todos são doados para instituições humanitárias. A partir dessa iniciativa será realizado um plano piloto para implantação das hortas comunitárias nos bairros da cidade, nas áreas públicas sem utilização.

O projeto conta com mudas de coentro, couve mineira, couve manteiga, alface lisa, alface crespa, alface roxa, taioba, beterraba, salsa, cebolinha, tomate cereja, tomate e repolho.