Escola Villa Lobos de Búzios passa a ser administrada pela Cultura

A Escola de música Villa Lobos, em Búzios, passa a ser administrada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico. Essa era uma reivindicação antiga da Comissão de Alunos, ex-alunos, pais e Amigos da Escola Villa Lobos, que foi atendida pelo Prefeito Henrique Gomes nesta terça-feira (15).

Antes, a unidade era de responsabilidade da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia mas, após ouvir o posicionamento da Comissão, o Prefeito assinou um documento permitindo essa transferência.

Fundada em 2003, a Escola de Música Villa-Lobos é uma instituição de ensino e estímulo à prática musical. O nome da escola é uma homenagem ao compositor e maestro Heitor Villa-Lobos, que foi presidente da Academia Brasileira de Música. O compositor regeu onze orquestras brasileiras e quase setenta pelo mundo.

Em Búzios, a atividade funciona na Rua dos Gravatás, nº 149, bairro Geribá.