Escola Nicomedes oferece curso de montagem e manutenção de computadores

A partir do próximo mês, a Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira inicia o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, especialmente desenvolvido para alunos maiores de 15 anos, incluindo estudantes do EJA. Oferecido no contraturno, o curso terá turmas na parte da manhã, tarde e noite. As aulas acontecem no Laboratório de Informática, totalizando 60 horas de carga horária. Alunos devem procurar a secretaria da escola Nicomedes para fazer sua inscrição.

Iniciativa de um professor da rede municipal de ensino, o curso gratuito é parte de um projeto piloto que pretende levar mais opções de formação e geração de renda para os jovens.

De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Felipe Lopes, a iniciativa é importante porque o uso do computador se tornou vital nos dias de hoje.

– Ter a oportunidade de aprender esta técnica dentro da própria escola, é excelente. Todos nós utilizamos diariamente o computador, é peça fundamental nos dias de hoje, e este curso amplia o universo do aluno, e o capacita na geração de renda também. A partir deste conhecimento o jovem pode sim ajudar a melhorar a renda da família e descobrir um caminho profissional – destaca o secretário.