Escola Municipal Professora Lydia Sherman realiza Feira Literária

Nesta sexta-feira (06) os alunos da Escola Municipal Professora Lydia Sherman entraram no clima da cultura com a abertura de mais uma Feira Literária. O evento contou com a presença da escritora local Elis Panchamé.

O projeto envolve todas as turmas da escola. Mas neste primeiro dia, a participação ficou por conta da turma 300, que cantou uma música em homenagem a cidade de Búzios; E a turma 400 declamando os poemas produzidos por eles em homenagem a Elis Panchamé.

A programação foi finalizada com a escritora contando sua história de vida, inclusive sua vivência na cidade de Búzios, as escolas da rede em que estudou e concluiu declamando poesias lindas que abordaram fases da sua história de vida e de Búzios.

A Feira Literária seguirá até o final de outubro. Neste período, os alunos irão realizar atividades abordando temas como fauna, flora, pontos turísticos, história, quilombos e outros assuntos ligados a história e cultura de Búzios.  A escola também irá promover visitações aos espaços públicos e pontos turísticos da cidade.

O evento tem como objetivo fazer com que os alunos se aproximem da história e vivenciem experiências que os permitam sentir orgulho de serem cidadãos buzianos.

“É super gratificante ver que nossos alunos entendem sua importância na sociedade! A nossa Festa Literária vem valorizando não somente a nossa cidade maravilhosa, Armação dos Búzios, como também conscientizando nossos alunos do seu papel enquanto cidadãos buzianos. Como queremos que nossa cidade esteja daqui há alguns anos? Qual é o nosso papel hoje e o que podemos fazer para contribuir com qualidade para o crescimento da nossa cidade? São essas reflexões que o nosso projeto tem por objetivo trazer para os nossos alunos. Dentro dessa perspectiva, seguimos avançando em um dos maiores atributos da Escola, educar construindo cidadãos para um futuro de sucesso para nossa Cidade, nosso Estado, para nossa Nação!”, frisou a Diretora Geral, Carla Monique Guedes.