Curso “ConheSer” realizou formatura no Zanine

O “ConheSer” realizou a cerimônia de formatura da Turma 2019, na última quinta-feira (19/12), no Espaço Cultural Zanine, com apresentações de dança e de canto na grande confraternização de fim de ano. O curso formou 60 alunos nesta edição e conta, atualmente, com uma lista de espera para a abertura das novas inscrições, em 2020.

Estiveram presentes na cerimônia, o Prefeito André Granado, o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Carlos Eduardo Roballo e o Secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Armando Ehrenfreund, que anunciaram a abertura de novas vagas para o próximo ano, além de maior número de edições em 2020.

O objetivo principal do projeto é o de promover o resgate histórico-cultural de Armação dos Búzios, através dos conhecimentos nas áreas de Geografia, História e Meio Ambiente, ao longo de quatro meses de duração. As aulas teóricas aconteceram na Escola Nicomedes, em Manguinhos, com o conteúdo externo realizado através de visitações aos principais pontos turísticos e culturais da cidade.

O “ConheSer”é uma realização da Prefeitura de Búzios, através da parceria entre as Secretarias de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico e de Educação, Ciência e Tecnologia.