Conselho de turismo se reúne em Búzios

Nesta segunda-feira (30), o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR se reuniu em sessão extraordinária para tratar sobre o projeto verão 2019/2020 e o Projeto de Lei de criação da agência de fomento.

O projeto de lei, que cria a agência já foi enviado à Câmara dos Vereadores e tem como objetivo criar um apoio paralelo a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

A agência de fomento é uma instituição governamental, criada com o objetivo de oferecer assistência financeira a empreendimentos e profissionais liberais.

“O objetivo desse setor é atender o dinamismo que o turismo exige. Com a criação da agência de fomento esperamos desburocratizar o processo de investimento no turismo, além de conseguir captar mais recursos e ampliar o dinamismo do setor”, explicou o Secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Alexandre Verdade.