TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios vai receber 100 mil turistas no feriado

O balneário de Armação dos Búzios será um dos destinos escolhidos por turistas para curtir o feriado de Corpus Christi. De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico cerca de 100 mil visitantes vão escolher a cidade para passar os dias do feriado.

De acordo com o Buzios Convention Bureau, a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas para esse período é de 65%. O Secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Alexandre Verdade afirma que a cidade tem inúmeras opções de lazer além das belezas naturais. “Vamos contar com a programação religiosa tradicional da data, e também eventos náuticos como o Búzios Sailing Week” explicou Alexandre.

Eventos

Entrando no clima das festas de São João, a cidade de Búzios conta com mais um evento que promete agitar o balneário. O Arraiá da Feira Nordestina de Búzios vai acontecer na Praça do INEFI, às 20h, de sexta-feira (21) até domingo (23). O evento vai contar com barraquinhas de comida típicas, shows de música ao vivo e muita animação.

O feriado de Corpus Christi vai contar com a tradicional confecção de tapetes de sal na quinta-feira (20). O evento é organizado pela paróquia de Santa Rita de Cássia e irá acontecer na principal via da cidade, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas.

Segurança

A cidade está preparada para receber os turistas, a segurança foi reforçada com 50 Agentes da Guarda Civil Militar. O balneário também conta com 100 câmeras de segurança instaladas por toda a cidade.  

A Prefeitura de Búzios em convênio com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro aumentou o efetivo de Policiais para o feriado com o Programa de Integração na Segurança (PROEIS). São 20 policiais pagos integralmente pela Prefeitura que estarão de plantão no feriado.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso