Búzios tem programações extensas para o final de semana

Búzios recebe eventos, como “IFF na feira”, “Arraia dos Ossos” e Festa Tradicional que prometem agitar o final de semana

Neste final de semana, a cidade de Búzios está recheada de eventos para a população. No sábado (29), será realizado o “IFF na Feira” e também “Arraia dos Ossos” e no domingo (30), a famosa Festa de São Pedro.

A Feira Livre Periurbana de Búzios recebe a segunda edição do projeto de extensão do Instituto Federal Fluminense, conhecido como “IFF na Feira”, que acontece das 9h às 13h. O evento tem como objetivo fomentar o pensamento crítico nas questões relacionadas à cadeia produtiva local e o papel da sociedade no processo.

Já o “Arraia dos Ossos” começa às 17h, na Praça dos Ossos e vai contar com tudo que uma boa festa precisa, comidas típicas, quadrilhas, circo e muita animação. O evento é realizado por Sylvana Graça, Associação de Cultura Popular de Búzios e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios.

No domingo (30), a Tradicional Festa de São Pedro, padroeiro dos pescadores se inicia das 9h e percorre ao longo do dia. A programação é bastante diversificada, com corridas de botes a remo e bateras, procissão marítima com a imagem do santo, almoço festivo e para finalizar, Shows Musicais. A Festa de São Pedro é realizada pela Paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia e Festeiros da Padroeira 2019, em parceria com a Colônia de Pescadores de Armação dos Búzios e apoio da Prefeitura de Búzios.