Búzios participa do Seminário Desenvolvimento sustentável das cidades do Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira (14) a Prefeitura de Búzios participou, por meio do Secretário de Meio Ambiente, Fernando Savino, do Seminário de Desenvolvimento Sustentável das Cidades do Rio. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), no Centro.

O seminário tem o objetivo debater sobre os desafios e as possíveis soluções das questões ambientais nos municípios. O evento contará com dois dos principais estudiosos do tema no Rio de Janeiro: o jornalista André Trigueiro e o economista Sérgio Besserman.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente o evento serve para discutir sobre os desafios ambientais da cidade. “É importante para troca de experiência com os outros municípios, visando buscar soluções para que nossa cidade possa se desenvolver de forma sustentável, que é o que tanto deseja o Prefeito Henrique Gomes,” explicou Fernando.

O evento “Desenvolvimento Sustentável das Cidades do Rio de Janeiro” é organizado pelo Núcleo de Sustentabilidade do TCE-RJ, ligado à Secretaria-Geral de Planejamento. O evento é mais uma ação de sustentabilidade entre as que já acontecem no TCE-RJ desde 2007.

Estiveram presentes no evento além do secretário representantes da Defesa Civil de Búzios. Também estiveram no evento o Syllas Cabral, Procurador e Alex Rodrigues, Fiscal.