Búzios participa da BNT Mercosul, feira de negócios voltada a profissionais de turismo

Criada com o objetivo de reunir profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul, a BNT Mercosul registrou este ano a participação de mais de 5.500 pessoas, incluindo 149 operadores e 33 grupos de Famtour. Em sua 25° edição, o evento contou com representantes de 306 cidades de 23 estados brasileiros, além de 36 cidades estrangeiras de outros cinco países da América do Sul (Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai). No total, 350 marcas expositoras em 96 estandes, expuseram seus destinos e serviços na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. O evento aconteceu no último fim de semana, dias 24 e 25.

Búzios participou com estande próprio, uma parceria da Prefeitura através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, com o Convention & Visitors Bureau, integrado em mais esta oportunidade em divulgar seu destino. Empresários da cidade se fizeram representar interessados em fechar negócios e fazer contatos comerciais.

Na edição deste ano, as salas de capacitações para agentes de viagens ganharam destaque, apresentando uma diversidade de temas e destinos turísticos de todo o país. Entre eles, Búzios, Blumenau, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo e Pernambuco. Ao todo, as capacitações envolveram mais de 3 mil profissionais de turismo.