Búzios homenageia Professores da rede municipal com festa

Em comemoração ao Dia dos Professores, celebrado nesta terça-feira, 15 de Outubro, a Prefeitura de Búzios realizou uma festa no Silk Beach Club, para todos os professores da rede municipal. O evento aconteceu na segunda-feira (14) e contou com a presença do Prefeito Henrique Gomes.

Conhecida como a profissão que forma todos os outros profissionais, o ofício é de extrema relevância para a construção de um mundo melhor. Por meio deles outras pessoas desenvolvem diferentes formas de conhecimento. A Prefeitura de Búzios destaca a importância dos professores para a educação buziana, eles merecem reconhecimento nos 365 dias do ano.

Sobre a data

Em 15 de outubro de 1827, o imperador Dom Pedro I criou uma Lei Imperial instituindo o Ensino Elementar no Brasil, denominado à época “Escola de Primeiras Letras”.

Pelo decreto, todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. Em São Paulo, 120 anos depois, em 1947, quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar a data que, posteriormente, em 1963, foi oficializada como feriado escolar por meio do Decreto Federal nº 52.682.