TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios homenageia Professores da rede municipal com festa

Em comemoração ao Dia dos Professores, celebrado nesta terça-feira, 15 de Outubro, a Prefeitura de Búzios realizou uma festa no Silk Beach Club, para todos os professores da rede municipal. O evento aconteceu na segunda-feira (14) e contou com a presença do Prefeito Henrique Gomes.

Conhecida como a profissão que forma todos os outros profissionais, o ofício é de extrema relevância para a construção de um mundo melhor. Por meio deles outras pessoas desenvolvem diferentes formas de conhecimento. A Prefeitura de Búzios destaca a importância dos professores para a educação buziana, eles merecem reconhecimento nos 365 dias do ano.

Sobre a data

Em 15 de outubro de 1827, o imperador Dom Pedro I criou uma Lei Imperial instituindo o Ensino Elementar no Brasil, denominado à época “Escola de Primeiras Letras”.

Pelo decreto, todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. Em São Paulo, 120 anos depois, em 1947, quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar a data que, posteriormente, em 1963, foi oficializada como feriado escolar por meio do Decreto Federal nº 52.682.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso