TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios emite cerca de 80 Certificados Internacionais de Vacinação por mês

A secretaria de Saúde de Búzios emite desde abril de 2018 o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), os viajantes com destino ou escala em países que exigem a vacinação precisam deste documento para poder embarcar. No balneário são emitidos cerca de 80 certificados por mês, o CIVP comprova a vacinação contra Febre Amarela, Poliomielite e Meningite.

De acordo com a equipe técnica da secretaria de Saúde, o município conta com um setor especializado para a emissão, o Centro de Orientação aos Viajantes da Anvisa possui um Enfermeiro especialista em saúde do viajante e  um agente administrativo. A unidade de Búzios oferece atendimento aos agendados no sistema da Anvisa todas as terças e quintas, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação, a pessoa deve realizar um pré-agendamento no site da Anvisa, onde é possível marcar dia e horário do atendimento. Na data agendada, a pessoa deve comparecer na Secretaria de Saúde, localizada na Estrada da Usina S/N, no Centro de Búzios, levando Cartão da Vacina, contendo o Lote, a Data e o Fabricante, além de documento de identificação (RG ou CPF) e um comprovante de viagem marcada.

A Secretaria destaca que somente pessoas que viajam para países que exigem a vacina, precisam do certificado emitido pela Anvisa. Além disso, a secretaria não aplica as vacinas necessárias, apenas emite o Certificado, sendo necessário o comparecimento em uma das unidades de saúde para vacinação.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso