TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios e região vão receber capacitação e equipamentos contra vazamento de óleo da Petrobras

Nesta sexta-feira (9) a Prefeitura de Búzios por meio do Secretário de Meio Ambiente, Fernando Savino, participou da reunião onde foi assinado o termo para qualificação de pessoal para atendimento emergencial de vazamento de óleo nas praias da Região dos Lagos.  Os municípios de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo vão receber equipamentos para a contenção de vazamento de óleo e capacitação dos agentes da Guarda Marítima e Ambiental, Defesa Civil e Pescadores.

Os equipamentos doados pela Petrobras são redes de contenção de manchas de óleo, equipamento para retirada de óleo da água e da areia e uma embarcação de alumínio para cada município que irá auxiliar no monitoramento. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Meio Ambiente de Arraial do Cabo estiveram presentes os secretários de Meio Ambiente de Búzios, Fernando Savino, de Arraial do Cabo, Arildo Mendes, de Cabo Frio, Mario Flávio e o representante da Petrobrás, Rubinei Rodrigues.

Segundo Fernando Savino, serão doados uma embarcação de cinco metros de comprimento, com capacidade para cinco pessoas e motor de popa de 50 HPs; Equipamentos de Proteção Individual como luvas e botas de segurança e outros itens. A doação e a realização da capacitação estão marcadas para os dias 23, 24 e 26 de setembro. O curso terá dois dias, sendo um teórico e outro prático e será realizado em Macaé.

Essa ação é um reflexo do último vazamento de grave, ocorrido em abril deste ano no Campo de Marlim Leste, que atingiu a costa dos três municípios – Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo – e que levou o Ministério Público Federal a tomar a dianteira na apuração dos fatos. O secretário de Meio Ambiente de Búzios ressalta que é um grande avanço. “Nós esperamos que não ocorra novos vazamentos, mas em caso de alguma emergência, teremos uma equipe técnica preparada para fazer o pronto atendimento,” explicou Fernando.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso