Búzios recebe recursos do Estado

A cidade de Armação dos Búzios recebeu o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, na tarde desta terça-feira (3/12) para anunciar recursos destinados ao município. A cerimônia que aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Praça do INEFI, bairro Rasa, com a presença do Prefeito André Granado, da Presidente da Câmara de Vereadores, Joice Costa, vereadores da cidade e secretários de governo. Foram recebidos recursos para a realização de melhorias nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

A Saúde de Búzios recebeu o valor de R$ 1.265.061,07. Além desse dinheiro, uma quantia de mais 400 mil reais será destinada para prevenir as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Mais 8 milhões de reais foram especificamente destinados à melhorias para o Hospital Municipal Rodolpho Perissé.

O Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, anunciou o valor de R$ 516.260,14. O governo voltará a fornecer uniformes para os alunos da rede estadual, trocará todos os computadores da escola e disponibilizará internet para a utilização no laboratório de informática. O secretário também anunciou que um novo colégio estadual será construído perto do CVT (Centro Vocacional Tecnológico), Bairro Marina.

O projeto Somando Forças, recebeu R$ 1.321.121,24, que deverá ser investido em obras. A Prefeitura e o Governo Estadual firmaram um convênio com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) para a melhorias das vias, incluindo a construção de uma rotatória para facilitar o acesso entre as rodovias RJ-106 e RJ-102 e a construção de uma academia para a terceira idade na praça da Mandrágora, bairro Vila Caranga.