Aniversário de Búzios será comemorado com Desfile Cívico, obras e inauguração

Em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa de Búzios, o município, que completa 24 anos no próximo dia 12, ganhará um presente diferente. Ao invés de shows e apresentações diversas, a cidade e seus moradores serão presenteados com mais obras e benfeitorias direcionadas às crianças e jovens, além do tradicional desfile cívico.

Conforme o prefeito Henrique Gomes destaca, os desafios são muitos, e no momento ao invés de gastar com shows e atrações para apenas um dia de alegria e comemoração, a ideia é oferecer obras que ajudem a transformar a cidade, beneficiando diretamente a população.

– Os shows e toda a estrutura necessária para a sua realização custariam aos cofres públicos cerca de 200 mil reais. Este dinheiro representa boa parte das reformas estruturais que precisamos fazer nas escolas. Há seis anos as unidades educacionais não recebem este tipo de reforma – afirma o prefeito.

Inauguração da UBS da Ferradura

Em comemoração ao aniversário, a comunidade de Búzios receberá mais um presente, a abertura da Unidade Básica de Saúde da Ferradura. A inauguração da UBS acontece nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, às 17h. Toda a população está convidada a participar!

Reformas nas escolas e construção de nova creche

Visando acabar com um problema crônico de vazamento e inundação a cada chuva forte, será realizada a reforma do telhado da EM Eva Maria da Conceição Oliveira, que também receberá pintura e pequenas obras de manutenção.

No local será construída uma Creche e Pré-escola para 80 crianças, sendo, 16 vagas para Creche 1, 20 vagas para Creche 2, 16 vagas para Creche 3, 16 vagas para Pré-escola 1 e 16 vagas para Pré-escola 2. Uma nova área administrativa também será erguida.

No Colégio Paulo Freire será construída uma nova quadra de Vôlei e realizada a reforma completa da quadra já existente, com troca dos alambrados e manutenção das arquibancadas. A reforma do prédio inclui a manutenção do telhado, parte elétrica, pintura, recuperação do muro e do piso que está cedendo em alguns trechos.

De acordo com o secretário de Obras Akihiro Tokuda, as obras serão realizadas com verba de arrecadação municipal, e o objetivo é iniciar as reformas ainda no final do ano letivo, sem o prejuízo das aulas, e aproveitando a chegada do período das férias.

Reforma das Praças

Em breve iniciam também as obras de reforma de quatro praças buzianas. A Praça do Mudinho, no Cruzeiro, receberá reforma geral de suas instalações, recuperação da quadra e das arquibancadas. Na Praça de São José será feita a recuperação da quadra de grama sintética. Em Cem Braças será realizada a manutenção da Praça Nossa Senhora Aparecida, onde serão retiradas as muretas e a parte de areia será substituída por piso emborrachado. A pérgola ganhará iluminação e serão trocados os bancos. A praça será nivelada à rua dos Correios, onde será construída uma passagem de nível para pedestres, aumentando a segurança de quem utiliza o local para lazer.

Em Cem Braças também será erguida a Praça do Jorjão. No local serão instalados brinquedos infantis, espaço multifuncional para mini jogos e área para skate. Também será feita a urbanização do entorno com nivelamento das pistas, melhorando a circulação dos moradores e o acesso à rua do canal.