Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de Projeto no CRAS da Rasa

A Coordenadoria Geral do Programa Educacional e Preventivo a Drogas, Trânsito e Violência (PROGEP) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Renda desenvolvem no CRAS da Rasa o projeto de “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.”

O projeto é realizado com os alunos da rede municipal de ensino do município e busca melhorar o desenvolvimento do estudante na escola. De acordo com a equipe do PROGEP a ação já está surtindo efeito nos participantes. O aluno Rayan Rocha Santos, que faz parte do projeto, apresentou para a equipe o Boletim Escolar com notas excelentes.

Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) oferecem serviços de convivência e fortalecimento de vínculos através de atividades recreativas de pintura, artesanato, capoeira, jiu-jitsu, e o Programa de Acompanhamento de Indivíduos e Famílias (PAIF) em situação de vulnerabilidade social. Feito por técnicos de nível superior das áreas de serviço social, psicologia e pedagogia. Todas as atividades tem como público prioritário beneficiários do programa bolsa família e remanescentes de comunidades tradicionais como quilombolas e pescadores.