Alunos da rede municipal de Búzios visitam XIX Bienal do Livro

A Prefeitura de Búzios, por meio da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, levou cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino para a XIX Bienal do Livro, no Rio de Janeiro. A visita tem como objetivo incentivar a leitura e interação entre os alunos.

De acordo com a equipe técnica da secretaria, foram 7 ônibus, disponibilizados pela secretaria de Educação, que levaram os estudantes no evento, entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro. Participaram da programação do maior evento literário do país os alunos das Escolas Municipais Paulo Freire, Ciléia Barreto, Inefi, Darcy Ribeiro e Regina da Silveira. Os estudantes, acompanhados pelos Professores, Diretores e Secretário de Educação, curtiram atividades culturais de promoção à leitura, debates e bate-papos.

Para o secretário de Educação, Felipe Lopes, a participação dos alunos na Bienal traz uma nova experiência de vida. “O aluno tem acesso ao mundo literário e pode conhecer autores do mundo todo, além da importância de sair da cidade para experimentar novas realidades,” explicou Felipe Lopes.

Segundo a Diretora do Inefi, Danielly de Souza, essa viagem traz para o aluno de forma educacional o envolvimento eterno com o hábito da leitura. “Na questão social é importante para eles interagirem com os  colegas em outro espaço geográfico, ampliando os seus horizontes  e pretensões profissionais”, finalizou Danielly.