Alunos da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira conquistam 1º lugar no Prêmio CaptaAção

O curta-metragem “Final Feliz?”, desenvolvido por alunos da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira conquistou o 1º lugar da categoria no Prêmio CaptaAção, realizado pela Prolagos em parceria com o Instituto Carlos Scliar.

Os alunos Alexia Moura Daltro; Júlio Lage da Verdade; Kaylane Linhares de Carvalho; Rafaela Gomes Marinho; Yasmim Mariano Gomes com a orientação do professor Magno Costa fizeram um paralelo entre o crescimento de uma menina e a poluição de sua praia preferida. Para contar a história, eles utilizaram desenhos feitos à mão.

“Não achei que fosse ficar em primeiro lugar, o que queria era mostrar a importância da conscientização sobre o cuidado com a natureza. Estou muito feliz”, disse Alexia Moura, que contou com a parceria dos colegas Júlio Lage, Kaylane Linhares, Rafaela Gomes e Yasmim Mariano.

De abril a agosto, centenas de alunos de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia debateram os cuidados que cada um deve ter com o meio ambiente e como o descarte irregular de lixo está afetando os ecossistemas. As atividades aconteceram na Casa Scliar, que recebeu a exposição “Pense”, instalações feitas a partir de lixo coletado na Praia do Forte, em Cabo Frio.